Acompanhar o cliente na sua jornada e no seu engajamento mental, físico, emocional e relacional. Buscar as potencialidades e facilitar as transformações.
O Coach busca ser um facilitador para que as pessoas atinjam resultados desejados, trabalhando seus pensamentos e emoções integradas em seu corpo físico.
O Coaching psico-orgânico trabalha sobre três pilares:
A realidade percebida.
Aquilo que não é sabido (o inconsciente)
O corpo interagindo com os dois pilares acima.
Exercícios respiratórios e ligações entre o corpo e os aspectos da sensação auxiliam na percepção e no autoconhecimento, trazendo mais elementos para colaborar no sucesso da jornada.
O movimento na direção do objetivo se inicia com a clareza em sua definição, identificada com seu real desejo, sua capacidade, força para a caminhada, tomada de decisão, ação, percepção dos sentimentos, e celebração dos resultados.
Seguimos o círculo psico-orgânico adaptado ao Coaching como metodologia para identificar e potencializar o movimento na direção do objetivo.
Os aspectos pragmáticos da jornada para atingir o objetivo se complementam com as necessidades de superação de barreiras e crenças limitantes a fim de tornar o movimento positivo e progressivo.
O autoconhecimento a partir de entrevistas e testes é de fundamental importância para que o cliente se aproprie de suas características psicológicas e compreenda as principais diferenças que existem entre os diversos tipos de personalidade.
O relacionamento interpessoal pode ser também aprimorado, a partir do conhecimento dos estados do ego e da análise transacional.
As ferramentas disponíveis são inúmeras e são aplicadas de acordo com a especificidade de cada caso e do progresso apresentado.
O trabalho pode incluir um teste tipo Gift Compass Inventory (tipos de personalidade C G Jung), para aprofundar o autoconhecimento e facilitar o caminho rumo à plenitude .